Radar da Web




Apoiado por Snowden, app criptografado de mensagens chega ao Chrome



Publicado em 03/12/2015 |

#seguranca



FacebookGoogle+LinkedInTwitterE-mail

Apoiado por Snowden, app criptografado de mensagens chega ao Chrome

O muito falado app de criptografia Signal lançou uma versão beta para desktop, que vai rodar no navegador Google Chrome.

O Signal Desktop é um app para Chrome que vai sincronizar as mensagens transmitidas entre ele e um aparelho Android, afirmou Moxie Marlinspike, um especialista em criptografia que ajudou a desenvolver o aplicativo.

O aplicativo é da Open Whisper Systems, que já tinha desenvolvido os antecessores do Signal: Redphone e TextSecure, que eram dois aplicativos Android que criptografam ligações e mensagens. Os dois foram consolidados no Signal.

O Signal Desktop não conseguirá sincronizar mensagens com o iPhone por enquanto, apesar de existirem planos para compatibilidade com o iOS, segundo o especialista. Além disso, o app não terá suporte para voz neste início.

O Signal, que é gratuito, se destacou em um campo cheio de aplicativos de mensagens criptografadas, que são notoriamente difíceis de serem desenvolvidos, e foi até apoiado por ninguém menos do que o ex-funcionário da NSA, Edward Snowden.

A versão móvel do Signal para iPhone e Android usa criptografia end-to-end para ligações de voz, mensagens e envio de fotos.

A própria Open Whisper Systems não consegue visualizar o texto das mensagens ou acessar as ligações, uma vez que não armazena as chaves de criptografia.

Vale destacar que o Signal é open source, o que permite aos desenvolvedores inspecionarem seu código de perto. Há uma preocupação crescente de que fabricantes de software poderiam ser pressionadas para adicionar recursos em seus produtos que ajudariam os programas de vigilância do governo. Na teoria, o uso do código aberto significa que essa prática poderia ser identificada.


Fonte: idgnow.com.br

Leia também


Comentários

Nenhum comentário enviado. Seja o primeiro a comentar, clique aqui

Copyright © 2013/2017 Radar da Web. Todos os direitos reservados.
Topo