Radar da Web




Black Friday cresce 17% e fatura R$1,9 bilhão em 2016 no Brasil



Publicado em 30/11/2016 | #mercado

FacebookGoogle+LinkedInTwitterE-mail

Black Friday cresce 17% e fatura R$1,9 bilhão em 2016 no Brasil

O comércio online brasileiro faturou 1,9 bilhão de reais na Black Friday 2016, que aconteceu na última sexta-feira, 25/11. Os dados são empresa de análises Ebit, que leva em conta as compras realizadas entre às 0h e 23h59 da sexta-feira.

De acordo com a Ebit, esse valor foi 17% superior ao registrado na data promocional em 2015 no país. O número de pedidos cresceu apenas 4%, para 2,92milhões, enquanto que o tíquete médio subiu 13%, ficando em 653 reais.

Caso seja somado o faturamento das quatro últimas horas de quinta-feira, 24/11, quando muitos dos principais sites de e-commerce do Brasil já tinham iniciado suas promoções, o valor sobe para 2,06 bilhões de reais.

Apesar disso, o pico das vendas continuou acontecendo na madrugada de sexta-feira. “Os varejistas se prepararam antes e anteciparam muitos descontos das categorias mais buscadas pelos consumidores e isso acelerou parte das vendas para a quinta-feira, mas os picos de consumo continuaram acontecendo na madrugada de sexta-feira, especialmente entre às 0h e 1h”, afirma o CEO da Ebit, Pedro Guasti, que destaca ainda que o número de consumidores ativos na data cresceu 17% para 1,955 milhão neste ano.

Para o executivo, uma mudança de comportamento do consumidor seria uma das explicações para o aumento do tíquete médio, mesmo em meio a crise. “A crise econômica acabou ajudando a atrair novos consumidores que antes compravam produtos de maior valor agregado somente no varejo físico”, explica.

Prova disso é que os eletrodomésticos foram os produtos mais vendidos na Black Friday, seguidos pelo setor de telefonia e celulares. Em seguida, aparecem as categorias de moda e acessórios, eletrônicos e informática.


Fonte: idgnow.com.br

Leia também


Comentários

Nenhum comentário enviado. Seja o primeiro a comentar, clique aqui

Copyright © 2013/2017 Radar da Web. Todos os direitos reservados.
Topo