Radar da Web




Conheça o Femitaxi, novo aplicativo de táxi exclusivo para mulheres



Publicado em 23/11/2016 |

#mobilidade



FacebookGoogle+LinkedInTwitterE-mail

Conheça o Femitaxi, novo aplicativo de táxi exclusivo para mulheres

Após o 99 lançar uma frota exclusivamente feminina em outubro, agora chega ao mercado um aplicativo de táxi exclusivo para mulheres, tanto motoristas quanto passageiras, como uma forma de combater o crescente assédio contra mulheres em serviços do tipo no país.

Chamado de Femitaxi, o app, já disponível para iOS e Android, começa a funcionar em São Paulo no próximo dia 1º de dezembro com cerca de 100 motoristas cadastradas. Para o começo de 2017 está previsto o lançamento no Rio de Janeiro e depois em Belo Horizonte - sempre com um mínimo de 100 taxistas cadastradas em cada cidade.

Para evitar que homens se cadastrem como motoristas no serviço, a empresa realiza uma checagem extensa de documentos, que incluem Condutax, alvará e verificação de antecedentes criminais. Segundo o CEO do Femitaxi, o francês Charles-Henry Calfat Salem, a companhia chegou até a registrar dois casos de motoristas homens que tentaram se cadastrar como mulheres e tiveram seus acessos negados.

Do outro lado, o cadastro para as passageiras pede informações básicas, além do número de telefone para realizar uma verificação. Mas, caso algum homem sozinho ou um grupo de homens mesmo assim peça uma corrida no app por meio de um cadastro como uma suposta mulher, as motoristas são orientadas pela empresa a negarem a viagem.

Segundo Calfat Salem, que está no Brasil há seis anos, a expectativa é fechar 2016 com mais de 8 mil passageiras cadastradas em São Paulo. O executivo destaca ainda que o aplicativo não irá abrir para a entrada de motoristas particulares, como fizeram recentemente 99 e Easy, para “não comprometer a qualidade do serviço”.

O Femitaxi permitirá pagamento via aplicativo ou dinheiro e oferecerá a opção de preço normal e com desconto de 30%, que fica a critério da motorista aceitar, como uma forma de ter um valor competitivo com serviços como o Uber.


Fonte: idgnow.com.br

Leia também


Comentários

Nenhum comentário enviado. Seja o primeiro a comentar, clique aqui

Copyright © 2013/2017 Radar da Web. Todos os direitos reservados.
Topo