Radar da Web




Donald Trump pede para Apple fabricar iPhones nos EUA



Publicado em 23/11/2016 |

#mobilidade



FacebookGoogle+LinkedInTwitterE-mail

Donald Trump pede para Apple fabricar iPhones nos EUA

Na parte traseira de todo iPhone, é possível ler as seguintes frases “Designed by Apple in California. Assembled in China.” (“Desenvolvido pela Apple na Califórnia. Montado na China.”) Uma das promessas de campanha do recém-eleito presidente americano Donald Trump era fazer a Apple produzir o smartphone nos EUA - e ele afirmou que disse de forma muito direta para o CEO da Apple, Tim Cook.

Durante seu encontro nesta semana com o The New York Times, Trump disse que conversou com Cook pelo telefone.

Recebi uma ligação do Tim Cook, da Apple, e disse, Tim, você que uma das coisas que será uma verdadeira realização para mim é quando eu conseguir fazer a Apple construir uma grande unidade de produção nos EUA, ou muitas plantas de produção nos EUA. Assim, em vez de ir para a China, para o Vietnã, e outros lugares, você estará produzindo seu aparelho aqui.

De acordo com Trump, Cook respondeu dizendo “Eu entendo isso”. E aí Trump prometeu cortes de impostos para o executivo. “Penso que vamos criar os incentivos para você, e acho que você vai fazer isso. Vamos fazer um corte muito grande de impostos para empresas, com o qual você vai ficar feliz.

Vale notar que o atual modelo do Mac Pro, que foi redesenhado em 2013, é montado nos EUA, em uma fábrica perto de Austin, no Texas. Mas o Mac Pro deve ser um dos produtos menos vendidos pela Apple. O iPhone é outra história.

No passado, Cook já afirmou que um dos motivos para produzirem o iPhone na China é por conta da alta escala - a Apple não consegue encontrar o número necessário de trabalhadores habilitados nos EUA para atender às necessidades da empresa, que vende cerca de 400 iPhones por minuto.


Fonte: idgnow.com.br

Leia também


Comentários

Nenhum comentário enviado. Seja o primeiro a comentar, clique aqui

Copyright © 2013/2017 Radar da Web. Todos os direitos reservados.
Topo