Radar da Web




Elon Musk apresenta nova linha de telhas solares da Tesla



Publicado em 31/10/2016 |

#tecnologia



FacebookGoogle+LinkedInTwitterE-mail

Elon Musk apresenta nova linha de telhas solares da Tesla

A Tesla anunciou quatro novas telhas solares que a companhia planeja amarrar à fabricação e venda das baterias Powerwall, que serão capazes de armazenar energia, algo essencial para carregar os carros elétricos da fabricante.

O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou a novidade durante coletiva de imprensa realizada no Universal Studios de Hollywood na última sexta-feira (28). As novas telhas solares equipavam algumas das casas do set de filmagens.

"No início, carros elétricos não eram bonitos, eles não tinham uma boa performance, eles eram como um carrinho de golf. Então, as pessoas tinham dificuldade em comprar carros elétricos. Algo semelhante precisa acontecer com a energia solar. Nós precisamos produzir painéis solares que sejam tão atraentes como os carros se tornaram", disse Musk. 

A ideia, segundo o executivo, é que os painéis tenham aparência mais sofisticada que os telhados tradicionais, além de durarem mais e com custos inferiores de instalação. No entanto, Musk não informou os preços do novo produto anunciado. 

As telhas serão produzidas pela SolarCity em Buffalo, Nova York, fábrica que deve ser inaugurada em 2017. A Tesla se encontra atualmente no processo de aquisição da SolarCity, da qual Musk é presidente do conselho. A Tesla Energy, subsidiária da Tesla, venderá produtos relacionados aos telhados, além das baterias de íon-lítio para uso doméstico.

As novas telhas terão quatro diferenciações em relação ao tipo de material: Ardósia, Toscano, Liso e Texturizada. Musk explicou que só dá para perceber que tratam-se de células fotovoltaicas de captação se o indivíduo olhar de cima; logo o ângulo de visão da rua esconde os componentes, dando a ilusão que tratam-se de telhas comuns. As novas telhas devem chegar a uma vida útil de 50 anos, disse o executivo.

E mais importante ainda, Musk disse que as telhas terão 98% de eficiência quando comparado a um telhado solar tradicional e que elas produzirão quase a mesma quantidade de energia por centímetro quadrado. 

"Há cerca de quatro a cinco milhões de telhados nos Estados Unidos a cada ano, e eu acredito que 20 vezes a mais que o número mundial. Então, imagine que com o tempo a medida que as pessoas substituam seus telhados por telhados solares… todos teriam energia solar", prevê Musk.

Além de anunciar as novas telhas, a Tesla apresentou uma atualização ao seus sistema de armazenamento de energia, a bateria Powerwall. A Tesla disse que a nova Powerwall 2 conta com 14 kilowatt hora (kWh) de capacidade.

"Você precisa de baterias uma vez que o sol se põe. Você pode pegar uma casa de quatro quartos e alimentar a geladeira, tomadas e lâmpadas por um dia. E se você tiver um teto solar em sua casa, você poderá alimentá-los indefinidamente. Isso com apenas uma bateria", disse. 

Fonte: idgnow.com.br

Leia também


Comentários

Carregando...

Copyright © 2013/2017 Radar da Web. Todos os direitos reservados.
Topo