Radar da Web




Facebook quer vasculhar seu celular para encontrar fotos dos seus amigos



Publicado em 01/12/2015 | #seguranca

FacebookGoogle+LinkedInTwitterE-mail

Facebook quer vasculhar seu celular para encontrar fotos dos seus amigos

As pessoas já compartilham muitas fotos na web, mas o Facebook quer que você compartilhe ainda mais as imagens armazenadas no seu smartphone.

No começo da semana, o BuzzFeed afirmou que o Facebook está testando na Austrália um novo recurso de compartilhamento de fotos para o Messenger chamado “Photo Magic”, que vai escanear o rolo de câmera do seu celular em busca de fotos dos seus amigos. Ao encontrar amigos em fotos armazenadas no seu celular o Facebook vai propor enviá-las para esses amigos pelo Messenger.

Segundo o BuzzFeed, 9,5 bilhões de fotos foram compartilhadas no serviço de mensagens da rede apenas no mês passado.

O Photo Magic seria a maneira do Facebook facilitar a vida dos usuários para compartilhar fotos com seus amigos por meio de uma plataforma privada.

O Facebook Messenger pedirá permissão para fazer buscas no seu rolo de câmera por fotos que ainda não foram publicadas na rede social e usar tecnologia de reconhecimento facial para cruzar as referências com as fotos dos perfis dos seus amigos no Facebook.

Uma vez que o Photo Magic consiga um “match”, vai te enviar uma notificação te oferecendo a opção de enviar instantaneamente as fotos para os amigos marcados nelas.

O Photo Magic enviará essas imagens diretamente a partir da tela de notificações, sem precisar abrir o Facebook ou o app do Messenger.

Segundo o BuzzFeed, o PhotoMagic não vai te enviar uma notificação sempre que encontrar uma foto de um amigo. O Facebook estuda o melhor equilíbrio entre ser útil e bombardear os usuários com notificações. Obviamente, os usuários poderão desabilitar as notificações do Photo Magic.

O Photo Magic está sendo liberado inicialmente apenas usuários Android na Austrália, mas chegará ao iOS em breve.


Fonte: idgnow.com.br

Leia também


Comentários

Nenhum comentário enviado. Seja o primeiro a comentar, clique aqui

Copyright © 2013/2017 Radar da Web. Todos os direitos reservados.
Topo