Radar da Web




FBI revela novas tentativas de invasão hacker em sistema eleitoral dos EUA



Publicado em 29/09/2016 |

#seguranca



FacebookGoogle+LinkedInTwitterE-mail

FBI revela novas tentativas de invasão hacker em sistema eleitoral dos EUA

O FBI afirma ter descoberto novas tentativas de hack contra o sistema de registro para votação nos estados americanos, pouco antes da eleição nacional daquele país, que ocorrem em novembro.

A agência federal teria descoberto em agosto evidências de que hackers estrangeiros vazarem bases de dados estaduais das eleições no Arizona e Illinois, mas parece que também aconteceram outras tentativas, além de atividades frequentes de escaneamento, que o FBI descreve como prelúdios para possíveis tentativas de hack.

“Tem havido uma variedade de atividades de escaneamento, que é um preâmbulo para potenciais atividades de invasão, assim como tentativas de invasão nas bases de dados de registros de eleitores além das que já sabíamos de julho e agosto”, revelou o diretor do FBI, James Comey, nesta semana.

Comey afirmou que os sistemas que poderiam estar em perigo são as plataformas de registro de eleitores que ficam conectados à Internet. Por outro lado, aponta, o sistema de votação dos EUA é muito difícil de ser hackeado “porque é muito desajeitado e disperso”. 

Ele ainda aconselhou os estados dos EUA a buscarem as melhores informações que conseguirem com o Departamento de Segurança Nacional e assegurar que os seus sistemas estejam bem protegidos uma vez que “certamente há alguns agentes maliciosos que estão mexendo por aí”.


Fonte: idgnow.com.br

Leia também


Comentários

Nenhum comentário enviado. Seja o primeiro a comentar, clique aqui

Copyright © 2013/2017 Radar da Web. Todos os direitos reservados.
Topo