Radar da Web




Golpe no WhatsApp usa recurso de videochamada para enganar brasileiros



Publicado em 07/11/2016 |

#segurança



FacebookGoogle+LinkedInTwitterE-mail

Golpe no WhatsApp usa recurso de videochamada para enganar brasileiros

Um novo golpe no WhatsApp utiliza o recém-lançado recurso de videochamada para enganar os usuários que ainda receberam a novidade. As informações são das Kaspersky Lab.

Segundo a empresa de segurança, o ataque é focado nos donos de iPhone, uma vez que esse recurso de videochamada já está disponível para usuários Android.

Como costuma acontecer em golpes desse tipo, a campanha falsa envia um link malicioso para o usuário, que ele precisa compartilhar via mensagem com 3 grupos ou 10 contatos no app antes de ser direcionado para o download de softwares de origem duvidosa.



Entre os softwares de sites suspeitos oferecidos pelos criminosos estão programas que prometem otimização do aparelho, navegador e games. Outros links mandam as vítimas para serviços supostamente premium, que, na verdade, pedem o número telefônico do usuário para cobrar um valor semanal da conta ou de créditos.



Por isso, os usuários iOS que ainda não receberam o recurso de videochamada no WhatsApp devem esperar um pouco mais para evitar qualquer problema com seus iPhones.

Fonte: idgnow.com.br

Leia também


Comentários

Carregando...

Copyright © 2013/2017 Radar da Web. Todos os direitos reservados.
Topo