Radar da Web




Google anuncia nova versão do Chromecast em diferentes cores



Publicado em 01/12/2015 |

#tecnologia



FacebookGoogle+LinkedInTwitterE-mail

Google anuncia nova versão do Chromecast em diferentes cores

O Google realmente não guardou muito bem os segredos do seu evento de hoje, 29/9. Após confirmar os rumores com os smartphones Nexus 5X e 6P, a empresa anunciou uma nova versão do seu media player portátil Chromecast.

O novo modelo do gadget mantém o preço do seu antecessor, lançado em 2013, de apenas 35 dólares nos EUA – resta saber se isso vai se estender para outros países, como o Brasil. De acordo com a assessoria do Google, "o aparelho chegará ao Brasil em breve, mas ainda não há uma data definida, nem preço".

Assim como o original, a segunda geração do Chromecast manteve o design portátil no estilo de um pendrive, mas mudou um pouco o visual (agora tornou-se redondo) e adicionou diferentes cores para agradar aos usuários – amarelo, vermelho e preto.

Ao se conectar o aparelho na entrada HDMI da sua TV, o Chromecast consegue espelhar ou transmitir diferentes conteúdos a partir do seu aparelho móvel, incluindo plataformas como Netflix e YouTube.

A mudança mais significativa, no entanto, se refere a atualização do suporte para padrões de WiFi para streaming mais modernos.

O novo Chromecast funciona com iPhone, iPad, telefone ou tablet Android, laptop Mac ou Windows ou Chromebook.

Seus convidados também podem transmitir na TV usando seus próprios telefones, sem precisar de configurações extras. Coloque-os em uma playlist colaborativa do Youtube ou em jogos multiplayer.

Uma grande parte do fascínio Chromecast, além do preço de 35 dólares, é a sua simplicidade. Tudo que você tem que fazer é pressionar um botão em seu telefone, tablet ou PC para o vídeo começar a tocar na sua TV.



Dois modelos

Hoje, a Google revelou não um, mas dois novos dispositivos, projetados para ampliar a experiência dos usuários do Chromecast.

Os dois novos modelos suportam o padrão 802.11ac para conexões WiFi, tanto nas banda 2.4GHz quanto 5GHz. E um novo sistema tri-antena (Fast Play) garante que o dispositivo usará sempre a banda mai rápida disponível a qualquer momento.

Chromecast Áudio

O Chromecast áudio é ainda muito mais interessante. Uma maneira economicamente acessível de ouvir streaming de música em seus alto-falantes já existentes.

Ele permite que o usuário transmita suas músicas favoritas de seu telefone, tablet ou laptop nos alto-falantes de sua casa.

Conecte-o em seu alto-falante e ligue-o na tomada, faça o download do aplicativo Chromecast em seu telefone para configurar seu Chromecast Áudio no WiFi e conecte seu telefone à mesma rede de WiFi que seu Chromecast Áudio.

De qualquer dispositivo da rede de sua casa, você pode tocar no botão Cast de aplicativos móveis de música habilitados para Chromecast e tocar músicas instantaneamente em seus alto-falantes. Então, use seu telefone para pesquisar, reproduzir, colocar músicas em fila e alterar o volume de qualquer lugar da casa.

O Chromecast Áudio funciona com iPhone, iPad, telefone ou tablet Android, laptop Mac ou Windows ou Chromebook. ​Suporta entradas populares de alto-falantes, como 3.5mm/AUX (cabo incluso), RCA e Óptico.

Se você tiver mais de um Chromecast Áudio, poderá agrupá-los para ouvir a mesma música por toda a casa. Durante as transmissões, use seu telefone para fazer ligações, jogar e até mesmo sair da sala; tudo isso sem interromper o que está sendo reproduzido no alto-falante nem sugar sua bateria.

O Chromecast faz streams por WiFi para você obter som contínuo de alta qualidade diretamente da nuvem, mesmo se você sair da sala.

Além disso, amigos e família podem transmitir músicas nos seus alto-falantes usando seus próprios telefones ou tablets, sem precisar de pareamento ou configuração extra.


Fonte: idgnow.com.br

Leia também


Comentários

Nenhum comentário enviado. Seja o primeiro a comentar, clique aqui

Copyright © 2013/2017 Radar da Web. Todos os direitos reservados.
Topo