Radar da Web




Google dobra recompensa por hack de Chromebook para US$100 mil



Publicado em 15/03/2016 | #seguranca

FacebookGoogle+LinkedInTwitterE-mail

Google dobra recompensa por hack de Chromebook para US$100 mil

O Google dobrou a recompensa que vai pagar por um exploit bem-sucedido do seu Chromebook para 100 mil dólares, conseguindo assim atrair mais atenção de pesquisadores de segurança.

A recompensa maior é direcionada para quem encontrar uma forma de comprometer de forma persistente um Chromebook no modo “convidado”, de acordo com o blog de segurança do Google.

“Desde que introduzimos a recompensa de 50 mil dólares, não tivemos uma inscrição bem-sucedida. Dito isso, ótimas pesquisas merecem ótimas recompensas. Por isso, estamos adicionando uma soma de seis dígitos, disponível durante todo o ano sem cotas e um máximo de recompensas”, afirma a empresa de Mountain View.

No modo convidado, o Chromebook possui suas maiores defesas habilitadas: um usuário convidado por baixar arquivos, mas não instalar os aplicativos, mesmo a partir da loja do Google. Criar aplicativos maliciosos é uma maneira que os criminosos podem usar para tentar instalar malware no computador de alguém. 

O Google adotou várias medidas para tornar os Chromebooks mais seguros. O sistema baixa automaticamente as atualizações de software, roda páginas web e aplicativos nas chamadas “sandboxes” e realizar um boot verificado na inicialização, que vai rastrear o software para ver se possui algum malware.

A gigante de buscas descreve o que é preciso para a recompensa de 100 mil dólares: o exploit, entregue por meio de uma página web, precisa permanecer mesmo quando o Chromebook é reiniciado.

O Google também adicionou uma recompensa para ataques que consigam burlar o recurso de Navegação Segura, do Chrome, que alerta sobre URLs potencialmente maliciosas.


Fonte: idgnow.com.br

Leia também


Comentários

Nenhum comentário enviado. Seja o primeiro a comentar, clique aqui

Copyright © 2013/2017 Radar da Web. Todos os direitos reservados.
Topo