Radar da Web




IBM turbina Watson com APIs para Internet das Coisas



Publicado em 16/12/2015 |

#internet



FacebookGoogle+LinkedInTwitterE-mail

IBM turbina Watson com APIs para Internet das Coisas

A IBM fortaleceu sua estratégia orientada à Internet das Coisas com uma gama de novas APIs (application programming interfaces) para o Watson IoT. A provedora também revelou que terá uma base global em Munique (Alemanha) especificamente para essa oferta.

A nova unidade, que funcionará como um centro de experiência para clientes, vem com o objetivo de criar serviços de computação cognitiva e análise de grandes volumes de dados capacidades específicas para demandas de IoT a partir do supercomputador.

O centro alemão abrigará cerca de 1 mil pesquisadores e desenvolvedores. A ideia é criar soluções para aplicações em indústria automotiva, manufatura, administração pública, seguradoras, saúde e varejo.

“Muitas das evoluções em torno de aplicações industriais de IoT começaram na Alemanha”, pontua Bret Greenstein, vice-presidente do Watson IoT, ao justificar a decisão de instalar um grupo orientado ao tema no país.

O plano por trás da montagem de sistemas com APIs do Watson é que isso ajudará a aprender a partir dos dados. As novas interfaces de programação serão oferecidas como parte da plataforma cloud Watson IoT Foundation Analytics.

As ferramentas incluem interfaces de processamento de linguagem natural (NLP), aprendizado de máquinas, análise de imagens e vídeos, além de sistemas para analises textuais.


Fonte: idgnow.com.br

Leia também


Comentários

Nenhum comentário enviado. Seja o primeiro a comentar, clique aqui

Copyright © 2013/2017 Radar da Web. Todos os direitos reservados.
Topo