Radar da Web




Panasonic lança o 1º player de Blu-Ray com resolução 4K do mundo



Publicado em 01/12/2015 | #tecnologia

FacebookGoogle+LinkedInTwitterE-mail

Panasonic lança o 1º player de Blu-Ray com resolução 4K do mundo

A Panasonic começa a vender em breve no Japão um player Blu-Ray compatível com discos 4K Ultra HD, o primeiro aparelho do tipo no mundo.

O UltraHD, também chamado de 4K, possui quatro vezes a resolução do HD tradicional e é anunciado com exaustão pelas fabricantes como uma razão para as pessoas trocarem suas TVs.

Até então, o único modo de colocar conteúdo UltraHD em uma TV compatível era por meio de serviços de streaming com conteúdo selecionado, como Netflix, Amazon e YouTube.

Em maio deste ano, as empresas por trás do Blu-Ray finalizaram o padrão para conteúdo UltraHD em discos e é que a máquina da Panasonic suporta.

O aparelho DMR-UBZ1 começa a ser vendido em 15 de novembro deste ano e no Japão e foi mostrado durante o evento de tecnologia Ceatec, realizado perto de Tóquio.

Vale notar que a Samsung revelou um player de Blu-Ray 4K há algumas semanas, na IFA 2015, mas esse aparelho só será lançado no ano que vem.

O produto da Panasonic também possui ainda um HD de 3TB para a gravação de programas de TV e suporte para imagens HDR em TVs compatíveis.

Talvez como uma ilustração da baixa demanda por conteúdo 4K no momento, a Panasonic disse que pretende fabricar cerca de 500 players por mês e irá vendê-los por cerca de 3.300 dólares.


Fonte: idgnow.com.br

Leia também


Comentários

Nenhum comentário enviado. Seja o primeiro a comentar, clique aqui

Copyright © 2013/2017 Radar da Web. Todos os direitos reservados.
Topo