Radar da Web




Shell e PayPal agora permitem pagar gasolina pelo smartphone no Brasil



Publicado em 19/11/2016 | #mobilidade

FacebookGoogle+LinkedInTwitterE-mail

Shell e PayPal agora permitem pagar gasolina pelo smartphone no Brasil

A Shell e a PayPal anunciaram nesta quinta-feira, 17/11, uma parceria no Brasil que permite aos motoristas pagarem o abastecimento de combustível diretamente pelo smartphone. Por meio do aplicativo Shell Box, já disponível para aparelhos iOS e Android, o usuário pode abastecer o seu veículo e fazer o pagamento sem nem precisar sair do carro.

Lançado em fevereiro deste como um projeto piloto na cidade de Goiânia, o serviço também está disponível em cidades do Rio de Janeiro e começa a ser liberado a partir de hoje, 17/11, no interior de SP, em locais como Bauru e Ribeirão Preto. 

Atualmente em 200 cidades do país, o objetivo da Shell é ter a funcionalidade em 400 cidades até o final do ano e expandir para o Brasil todo ao longo de 2017, incluindo capitais como São Paulo e Brasília.

Como funciona

Antes de mais nada, o usuário precisa baixar o aplicativo Shell Box no seu smartphone e então vincular sua conta do PayPal - caso não possua uma, pode criar na hora diretamente pelo aplicativo.

Ao chegar em um posto Shell com a funcionalidade, o usuário precisará então selecionar a opção para pagamento via PayPal no aplicativo e digitar um código de seis dígitos que fica ao lado da bomba de gasolina - isso é necessário para validar a transação via geolocalização - durante o abastecimento. Por isso, vale destacar que é preciso estar com o 3G ou 4G ativado no smartphone na hora da transação.

E é isso. Após o funcionário do posto terminar de abastecer o veículo, o usuário receberá uma notificação no celular informando que o pagamento foi aprovado. Não é preciso digitar uma senha ou nada do tipo, toda a transação é validade diretamente no Shell Box pelo PayPal One Touch.


Fonte: idgnow.com.br

Leia também


Comentários

Nenhum comentário enviado. Seja o primeiro a comentar, clique aqui

Copyright © 2013/2017 Radar da Web. Todos os direitos reservados.
Topo