Radar da Web




Skype joga a toalha e abandona os seus aplicativos para Smart TVs



Publicado em 15/03/2016 | #tecnologia

FacebookGoogle+LinkedInTwitterE-mail

Skype joga a toalha e abandona os seus aplicativos para Smart TVs

Se você possui uma Smart TV que roda o Skype, não se surpreenda se o aplicativo do serviço parar de funcionar nos próximos meses.

A Microsoft diz que vai parar de fornecer suporte ao Skype for TV em junho, quando os fabricantes de televisores podem decidir remover o app em alguns ou todos os seus modelos. 

Mesmo nas TVs em que o app continuar disponível, a Microsoft não vai mais entregar updates, o que significa que o software poderá tornar-se instável ou parar de funcionar corretamente.

O Skype chegou às Smart TVs em 2010, um ano antes da Microsoft comprar a companhia de VoIP por cerca de 8,5 bilhões de dólares. A integração com os televisores recebeu uma boa dose de hype na época com um grande anúncio na CES, em Las Vegas, tendo a Panasonic e a LG como parceiras no lançamento.

Mas apesar de o Skype supostamente estar instalado em dezenas de milhões de TVs pelo mundo, usar o software exigia uma câmera separada, feita especialmente para as TVs. Além do custo adicional com hardware e esforço para configurar tudo, os consumidores ficaram um pouco receosos em instalar câmeras nas suas salas. Em um documento de suporte, a Microsoft diz que a maioria dos usuários prefere acessar o Skype em um smartphone – mesmo tendo uma TV logo à sua frente.

Até o momento, a Microsoft não falou nada sobre abandonar o Skype para Xbox One, que usa a câmera do Kinect.


Fonte: idgnow.com.br

Leia também


Comentários

Nenhum comentário enviado. Seja o primeiro a comentar, clique aqui

Copyright © 2013/2017 Radar da Web. Todos os direitos reservados.
Topo