Radar da Web




Startup brasileira cria “botão de pânico” inteligente



Publicado em 30/11/2015 |

#internet



FacebookGoogle+LinkedInTwitterE-mail

Startup brasileira cria “botão de pânico” inteligente

Lançada como comunidade virtual de colaboração entre vizinhos e desconhecidos próximos, a Nearbee agora coloca no mercado uma espécie de "botão de emergência" inteligente que visa proteger individualmente crianças, idosos ou adultos.

Batizado de Alfabee, o botão se assemelha a um pequeno chaveiro que quando acionado pelo usuário convoca a ajuda de vizinhos, amigos ou parentes que estão cadastrados em uma rede de ajuda recíproca. Para acionar o botão não é necessário o uso de um smartphone. Assim que os amigos forem acionados, estes podem contatar autoridades responsáveis utilizando a própria ferramenta para ajudar na localização do usuário.

Integrado ao smartphone, o dispositivo também emite um aviso ao constatar o afastamento de mais de 30 metros do celular, algo que o torna indicado para a proteção de crianças ou animais de estimação. Um sistema antifurto também permite ativar o "lacre virtual" para bloqueio completo do aparelho em caso de perda ou roubo.

Criada recentemente e ainda em fase de lançamento, a Nearbee foi uma das empresas premiadas no concurso LTDA Startup Award da InterNetX Corp, que elegeu as startups mais promissoras do Brasil.

A comunidade Nearbee é uma rede social baseada em localização por satélite, na qual as pessoas se inscrevem para atividades colaborativas de segurança, lazer ou ajuda em coisas do dia a dia, como pedir uma escada emprestada ou oferecer uma carona.

Entre os tópicos mais procurados do Nearbee estão a proteção mútua e o envio de alerta aos vizinhos, em caso de situações suspeitas ou ameaças iminentes.

Segundo Felipe Fontes, fundador da Nearbee, o objetivo da rede social é promover a colaboração e não apenas a interação, como é a função do Facebook e Twitter, por exemplo. "Pensamos em algo que tivesse a questão do entretenimento, mas ao mesmo tempo possibilitasse ajudar e ser ajudado. Queremos incentivar a colaboração voluntária de uma forma ágil e segura", avalia Fontes.

O Alfabee se encontra disponível para pré-venda no site da Nearbee por R$ 99,90.

Fonte: idgnow.com.br

Leia também


Comentários

Carregando...

Copyright © 2013/2017 Radar da Web. Todos os direitos reservados.
Topo