Radar da Web




Veja como desinstalar programas e aplicativos no Windows 10



Publicado em 26/11/2015 |

#dicas



FacebookGoogle+LinkedInTwitterE-mail

Veja como desinstalar programas e aplicativos no Windows 10

A Microsoft mudou muitas funções do Painel de Controle para o recurso Configurações no Windows 10. A mudança levou à duplicação de funcionalidades, como a desinstalação de programas tradicionais em ambos os locais.

O menu Iniciar

A maneira mais rápida de se livrar de um programa ou app no novo sistema operacional é pelo menu Iniciar. O processo se assemelha à remoção de apps da Store na tela inicial do Windows 8.1.

Uma vez aberto o menu Iniciar, encontre o programa a ser eliminado na lista “Todos os apps” ou nos tiles, clique com o botão direito, selecione Desinstalar e siga os wizards que o guiarão durante o processo.

O método passou a funcionar também nos programas tradicionais do desktop no Windows 10.

App Configurações

Para obter dados adicionais antes da remoção (como a data de instalação ou tamanho do software), tente o recurso Configurações. Para começar, clique em Iniciar > Configurações > Sistema > Apps & Funções e espere até a lista completa de programas instalados ser carregada.

O sistema separa os apps por tamanho, o que pode ser alterado por uma ordem alfabética no botão “Classificar por tamanho”
.
Procure o app a ser removido na lista ou use a caixa de busca com a mensagem “Digite o nome de um aplicativo” para economizar tempo. Encontrado o programa, clique em seu nome para que o botão Desinstalar apareça.

Clicando nele, você receberá um aviso pop-up que o software e seus dados serão apagados. Selecione Desinstalar novamente na caixa e o processo será iniciado. Assim como no método do menu Iniciar, um wizard de desinstalação poderá aparecer.

O Painel de Controle ainda pode ser usado para a desinstalação, mas com a mudança da Microsoft para um modelo em constante desenvolvimento, não é possível saber até quando o método antigo será preservado.


Fonte: pcworld.com.br

Leia também


Comentários

Nenhum comentário enviado. Seja o primeiro a comentar, clique aqui

Copyright © 2013/2017 Radar da Web. Todos os direitos reservados.
Topo