Radar da Web




Yahoo pode confirmar vazamento de dados que afeta milhões de usuários



Publicado em 23/09/2016 | #seguranca

FacebookGoogle+LinkedInTwitterE-mail

Yahoo pode confirmar vazamento de dados que afeta milhões de usuários

Após surgirem as primeiras informações de que o Yahoo confirmará em breve um vazamento de dados que afeta centenas de milhões de contas, alguns usuários relataram pelo Twitter e outras plataformas que receberam um pedido para mudarem suas senhas de e-mail no Yahoo ao tentar fazer login.

O Yahoo iniciou uma investigação sobre um possível vazamento no começo de agosto após uma pessoa oferecer vender um pacote com dados de mais de 200 milhões de contas em um mercado underground na web, incluindo informações como nomes de usuários, hashes de senhas fáceis de “quebrar”, datas de nascimento e endereços de e-mail de backup.

Desde então, a empresa determinou que o vazamento é real e que é ainda pior do que acreditavam ser no início, aponta o site especializado Recode, que cita fontes anônimas sobre o assunto.

Apesar de o Yahoo ainda precisar fazer um anúncio oficial sobre o caso e não ter respondido imediatamente ao pedido por respostas sobre o assunto para a PC World dos EUA, a companhia pediu para alguns usuários reiniciarem as suas senhas nas últimas 24horas por conta de “atividades suspeitas” nas suas contas.

Essas solicitações para reiniciar novas senhas podem não estar diretamente ligadas ao suposto vazamento de dados. Mas uma confirmação do vazamento agora, mais de um mês e meio depois dos dados serem colocados à venda, levantaria muitos questionamentos sobre a razão para ter demorado tanto antes de pedir para os usuários mudarem suas senhas.

“Se as informações estavam realmente disponíveis naquela época e o Yahoo só está confirmando isso agora, ficaria muito interessado em saber a razão para essa demora toda”, questiona o pesquisadores de segurança por trás do site Have I Been Pwned, Troy Hunt.

Vale lembrar que o Yahoo anunciou recentemente a venda da sua divisão de Internet para a operadora americana Verizon por cerca de 4,8 bilhões de dólares; a aquisição ainda precisa ser aprovada por órgão reguladores dos EUA.


Fonte: idgnow.com.br

Leia também


Comentários

Nenhum comentário enviado. Seja o primeiro a comentar, clique aqui

Copyright © 2013/2017 Radar da Web. Todos os direitos reservados.
Topo